segunda-feira, 25 de junho de 2012

Organizando a casa - parte 2

Ola meninas,

Hoje é dia de continuar o "Organizando a casa", e por isso eu trouxe para vocês algumas idéias para ajudar na organização dos armários:

ORGANIZADORES DE GAVETA




Os organizadores de gavetas podem ser de diferentes materiais, formatos e tamanhos. Como nas fotos acima, que temos de tecido, acrílico transparente e de plastico. O legal é que é uma coisa que da pra comprar pronto e dependendo do material da pra comprar sem ir a falência. Além disso, da pra fazer em casa (mesmo não possuindo habilidades para artesanato), só precisa ter boa vontade e um tempinho, da pra fazer em tecido (se você tiver habilidade com maquina de costura vai ficar show!) ou então simplesmente com cola, tesoura e um papel grosso (pode ser de caixa de sapato mesmo).

Na minha opinião esse item é essencial para gavetas de roupa íntima, e outras coisas pequenas, pois deixa as gavetas bonitinhas e possibilita que poupemos o nosso precioso tempo, pois fica tudo visível e fácil de ser encontrado!

Por isso esse item também vai pra minha lista de  "Aquisições URGENTE!"


E outra coisa legal quando se trata de organizar e conservar roupas, são as:


CAPAS PROTETORAS 

 (escolhi especificamente essa imagem pois essas capas tem uma parte transparente e acho isso ideal pra facilitar a visualização das roupas)


Mas o que eu realmente estou desejando, são os:


ORGANIZADORES DE GAVETA FORRADINHOS

Eles são perfeitos para guardar jóias e acessórios mais delicados (como óculos e relógios) *-* PRECISO!  


Pra quem for montar o armário não deixe de incluir uma gavetinha com essas divisórias forradinhas (ou umas 3 *-* , se você for exagerada que nem eu).

E pra quem já tem o armário, pode mandar fazer essa divisória, para isso é só medir sua gavetinha, fazer um desenho de como você quer e encomendar para um bom marceneiro.



Ah, e lembrem-se de medir o espaço necessário pra coisas como óculos, braceletes.

Eu até hoje vinha guardando joias nas clássicas caixinhas, mas mesmo nelas, na hora de encontrar algo virava uma bagunça, pois elas ficavam empilhadas ai eu tinha que abrir várias caixinhas e sair tirando tudo de dentro delas até encontrar algo. Na gaveta fica tudo muito mais fácil de ver, você olha, encherga tudo e retira somente o que quer! =D

E é por isso que esse item também vai pra minha lista de "Aquisições URGENTE!" Sério, eu preciso muuuuuito de umas 2 ou 3 gavetas assim!!! =D

Ah, uma opção é uma mesinha de cabeceira toda de gavetinhas assim, olhem só...




Ahhh, calma, não acabou não... além de guardar as joias na gaveta tem coisas que eu acho bom guardar penduradinho. Então trouxe uma idéias de como fazer isso de maneira que fique bonito e arrumado!

(molduras de quadros com ganchinhos)

 (madeira coberta com tecido e aplicação de puxadores)

 ("base" para cortina com ganchinhos)

(E a ideia que mais me agrada é a de montar tipo um cabide para os colares no lado de dentro da porta de um armário. É simples, com um pedaço de madeira, ganchinhos, tinta e preguinhos, fica lindo e é uma mão na roda pra não ter seus colares todos embolados!!!)

E por fim esse que por incrível que pareça é a parte de um rastelo, preso atrás da porta! 
Quanta criatividade, não é mesmo?! o.O 



E por hoje é isso meninas, e já aviso que no "Organizando a casa - parte 3" vou trazer umas idéias de como organizar as makes!!!  *-* ADOOORO!!!



Bjos ;)
E boa semana!!!

7 comentários:

  1. Esses ganchos para os cordões são necessários na minha vida. Enquanto não acho exatamente o que eu quero eu estou guardando os cordões nos meus cabides, junto com camisas/casacos. Cada um junto com uma peça de roupa. Assm eles nao ficam embolados, nao estraga nenhum deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ti começando a organizar minha vida, mas ainda to longe do ideal :S

      Excluir
  2. Estou precisando arrumar meu quarto! Sempre uma zona, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fica de olho ai que breve tem mais dicas, idéias e imagens pra inspirar. Afinal um quarto arrumado não fica só mais bonito, fica prático e ainda ajuda a conservar mais nossas coisas. Bjoo

      Excluir
  3. OLÁ, TUDO BEM? FABRICAMOS CAIXAS E GAVETEIROS ORGANIZADORES. WWW.ATELIERAQUELBENETTI.ELO7.COM.BR
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, vou entrar no site pra conhecer o trabalho de vcs! ;)
      bjs

      Excluir
  4. Ola muito legal como fazer uma gaveta como aquela de joia marron, porq o marceneiro acho que nao cola tecido, ele faz só as divisórias e o lugar para dos aneis??

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta, obrigada por deixar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...