sábado, 7 de janeiro de 2012

Cuidados para o rosto no calor (pele oleosa, mista e/ou com acne)

Oii meninas !

No verão as pessoas tem mais propensão a ter espinhas e cravinhos. Isso porque o tempo fica muito quente, a gente fica mais suado e quem tem pele mista e oleosa acaba sofrendo ainda mais com esse clima.
Claro que a gente sabe que não é só no calor que a pele sofre, se não for bem cuidada em qualquer estação a pele pode ter alguns probleminhas.
Como cada estação tem características diferentes e por isso traz probleminhas diferentes para a pele quando esta não é bem cuidada. E todo mundo sabe que tem que cuidar, mas quem cuida de verdade?

Eu só descobri qual era realmente meu tipo de pele quando eu já estava com 22 anos. Antes disso eu nunca tive problema de espinha e por isso não tinha tantos cuidados com a pele do meu rosto. Eu morava em uma cidade que não é quente o ano inteiro, o clima é mais ameno que o de Vitória (para quem não gosta de calor insuportável forte o ano inteiro).

Mas vamos lá.... Eu indico fortemente, para as pessoas com pele oleosa e mista, o hidratante da Mary Kay. Comprei meio assim, sem acreditar muito que não iria me dar mais espinhas mas não deu. Nenhum outro deu tão certo. A pele não fica melecada, não fica mais oleosa e fica super hidratada, além de você só precisar de um pouquinho para passar no rosto inteiro. Ele desliza fácil e tem um cheirinho muito suave (o que me ajuda muito, porque eu sou muito alérgica, a tudo).




Para os lábios devem também estar hidratados, eu uso um hidratante da Nivea mesmo, muito bom.
Ahh minha gente, não esqueçam que não adianta NADA ter hidratante da melhor qualidade se você não tira toda a sua maquiagem no final do dia e não limpa corretamente seu rosto. Além do uso DIÁRIO de protetor solar (os melhores para pessoas com pele oleosa e mista são os oil free e os oil control). O que eu uso é o da Minesol - Oil Control.




Para quem tem espinha, uma boa dica também são os sabonetes de enxofre, que limpam muito bem, tiram a oleosidade e ajudam a se livrar da acne. Eu uso ! (mas tem que passar hidratante depois) – Ah! E ele NÃO substitui o uso do demaquilante.


Além de TER que cuidar de dentro pra fora também, nenhum cuidado desse será o suficiente para manter uma pele saudável e bonita se não nos alimentarmos direito, tomarmos muito líquido (água, sucos naturais ... ou seja, liquidos saudáveis, cerveja e refrigerante não conta).


Então fica a dica. Depois de um dia com maquiagem, tirem tudo do rosto com um bom demaquilante, limpem bem o rosto com um sabonete, creme ou gel de limpeza (conforme seu tipo de pele) e hidratem (lembrem-se pele oleosa não é pele hidratada!). Caso não passem o dia com maquiagem lavem o rosto pelo menos duas vezes por dia com um sabonete próprio para o rosto.




Sua pele agradece !!
E como disse a queridíssima cajucampos em um vídeo dela.:  “Vamos cuidar da cara”.


Beijos

2 comentários:

  1. ótimas dicas lili!
    Minha pele é bem seca, mas meu rosto é muito oleoso, então além de passar sabonete com enxofre, preciso hidratar muito bem, porque se não...
    beijos
    Ana Flávia

    http://www.blogmorangosdonordeste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom o Blog viu Gi,assim vocês vão longe é so acreditarem e continuarem.eu gostei e vou divulgar

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta, obrigada por deixar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...