sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Acne ... Meu terror na Última semana !

Bom diiaaaaaaa pessoal !!

Hoje eu acordei bem chateada. Eu ando com problema com acne ha algum tempo, eu tinha resolvido e minha pele estava maravilhosa, mas nas últimas semanas apareceram alguns cravinhos e uma espinha na minha testa. Coisa que eu não tive na minha adolescencia.
Eu não consigo deixar de pensar que a acne dessa vez está muito relacionada com reações emocionais, como o stress com a formatura se aproximando e um monte de coisa ainda pendente. (Láa vem meu lado psi gritando a plenos pulmões). 
  Pois então... eu comprei um creme que vi várias meninas falando que ele acaba rapidamente com as espinhas e blablabla. É o "Gel Anti-Acne de Ação Rápida" da Clean&Clear.  Nota que eu dou pra ele?  -2.   Não adianta nada comigo. Ele promete resultados visíveis em um dia, não vejo nenhuma há pelo menos três. Ele promete melhorar o tamanho, a vermelhidão e na altura da espinha em 1 só dia, começando a ver resultados a partir das 8 horas, após a aplicação. Se vocês procurarem vão ver muuitas meninas falando muito bem dele, mas nem por isso ele funciona para todo mundo.


 O creme que deu MUITO resultado pra mim foi o Clindoxyl Gel.. mas ele precisa de receita, e então eu não pude comprar por aqui. Já pedi para a minha dermato, lá em Vitória, separar uma receita para mim que meu pai pega e traz meu creme na terça, quando ele vier, e minhas festas da formatura serão mais alegres sem espinhas gigantescas na testa. (eu to exagerando porque faz parte da minha natureza, mas ninguém gosta de espinha, mesmo quando pequena).



A diferença de preço entre os dois é considerável. Enquanto o da Clean&Clear é por volta dos R$14 o Clindoxyl é em média R$30. É caro para uma bisnaga pequena, mas eu compro de novo e de novo. 

Aí eu estava aqui pensando nos cuidados normais pra pele, para não se ter espinhas.
 Quem tem pais na faixa dos 50 anos de idade pode perguntar para eles, alguns vão conhecer uma tal de "esponja puf puf".... Que era uma esponjinha que se passava no rosto e fazia um esfoliação, meu pai usou muito e ele disse que foi o que acabou com a acne dele quando ele era jovem.
Esfoliação não deve ser diaria, a não ser que seu(sua) dermatologista fale que deve.
O rosto deve ser lavado pelo menos duas vezes por dia com sabonete próprio para a acne. (e hidratado).
Eu voltei a fazer isso agora, confesso que não estava levando muito a serio esse tipo de cuidado desde que cheguei no Rio e ai lógico que voltou um pouco. Espero que acabe de novo com isso em pouco tempo. Eu tenho várias festas para ir e muitas fotos para tirar. Quero uma pele bonita.

E vocês? Alguma dica boa para quem tem acne? Alguma opiniao diferente?


Beijos e uma ÓTIMA SEXTA!!



9 comentários:

  1. Amiga, posso puxar suas orelhas???

    Não pode descuidar da pele não!!!
    O certo é LIMPAR, TONIFICAR, ESFOLIAR (ou esfoliação super leve diariamente... ou em dias alternados... ou menos, depende do produto), HIDRATAR e PROTEGER tudo isso c/ produto adequado para o seu tipo de pele!

    Não tem jeito, quer pele bonita tem que cuidar! E caso ela seja bonita hj, não tenha problemas que incomodem, mesmo assim cuide, pois se não cuidar no futuro não vai continuar bonita não!!!

    DICA: E JAMAIS DEIXE DE USAR PROTETOR SOLAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaaoo.. nao puxe minhas orelhas.
      Erro básico ué ! Todo mundo relaxa as vezes.
      Protetor solar não deixei de passar não. Só o resto que eu dei bobeira.

      Excluir
  2. Oii, corcordo com a Beatriz, minha dica é o sabonete Assepxia, uso ele durante o banho, ele limpa bem a pele, exfolia, deixando-a sem oleosidade!
    Adorei o blog!
    Já estou seguindo!
    http://ladylikeblogfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficamos feliz que tenha gostado e esteja seguindo o blog, breve vai rolar novidade e corteios aki, então volte sempre! bjins

      Excluir
    2. Eii ...
      Pior que eu uso um bom sabonete e faz uma ótima limpeza... mas sabe aquela época que você acaba pensando "Ahh! depois eu faço" e acaba nao fazendo? Eu tava nela. HEuhueheu.. e vamos dizer que o período mensal não está me ajudando. EHuhueheuhe.
      Bem vinda !! Muita coisa ainda vai rolar .

      Excluir
  3. Hola!!

    Bacana o blog estarei seguindo...bjos!

    http://elarmariodemademoiselle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle seja bem vinda... espero que volte sempre para deixar sua opinião! ;)

      Excluir
  4. uiaa , eu nunc tive problemas com isso, nunca mesmo:s
    mais imagino o trabalhao que deve dar tem que se cuidar mesmo !

    adorei o blog , beijo
    gataecletica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu tb num tenho problemas com isso... mas em compensação minha como tenho pele seca e ai se eu não cuidar sofrerei com sinais (ruguinhas) Aff... chato d+ tb!!! rs

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta, obrigada por deixar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...